Tecnologia do Blogger.

O Peso da Depressão!

Hoje eu acordei com uma depressão terrível, triste, com vontade de desistir de tudo, de dormir como a bela adormecida, só que com o final diferente, nunca mais acordar.
Ontem fui eu pra minha aula psicotécnica toda animada,me arrumei, Fiz uma make lindinha, fui eu que nem bonequinha toda feliz, até aí tudo certo, tirando que fiquei três horas fazendo aqueles tentes que é um saco mais em compensação aprovadíssima!\o/
Até o certo ponto em que eu depois de toda alegria caminho lentamente pela rua em busca do caminho para casa, quando atravesso a rua na faixa de pedestre e um idiota no seu carro em alta velocidade aparece não sei de onde e ainda dá um alto grito ''SAI DA FRENTE SUA GORDAAA... '', o grito do idiota não quer sair da minha mente... Ele conseguiu despertar ‘’minha’’ depressão que estava quieta há cinco meses dentro de mim!Confesso que estou muito triste, muiiitooo deprimida!=/

Que relação é essa?



Pesquisas mostram que o excesso de peso tem ligação com históricos de depressão e sentimentos angustiantes, como a ansiedade. Esse vínculo é mais forte em brancos com menos de 65 anos, maior escolaridade e alta renda. Estudos mais antigos sugeriam ainda que a relação obesidade-depressão teria mais força nas mulheres, mas isso parece estar mudando. De acordo com um artigo publicado no Archives of General Psychiatry (Arquivos de Psiquiatria Geral), a relação tem a mesma intensidade em ambos os sexos.
O vínculo obesidade-depressão foi observado não só entre os adultos. Existem registros de obesidade e depressão também entre adolescentes. Além deles, novas mamães com excesso de peso tendem a apresentar     sintomas.

O que vem primeiro?

Embora os pesquisadores tenham encontrado a relação, ainda não é possível determinar em que direção ela acontece. Ou seja, ainda não se sabe se o excesso de peso leva à depressão ou vice-versa. Teorias suportam ambos os sentidos.
A depressão pode provocar o aumento de apetite  e a diminuição de atividades físicas, que levam ao excesso de peso. Os efeitos colaterais dos medicamentos utilizados para tratar a doença também contribuem para isso. Em indivíduos com transtornos alimentares, a depressão provoca compulsão alimentar, aumentando ainda mais o risco de sobrepeso.
Por outro lado, a obesidade também pode levar à depressão. O excesso de peso é um estigma. Obesos são vítimas de comentários negativos e até cruéis. Os brancos parecem sofrer mais com isso do que qualquer outro grupo étnico. Além do estigma social, existe a limitação física causada pela obesidade. Ela reduz a habilidade de participação em atividades prazerosas, o que aumenta o risco de depressão.


0 comentários:

Postar um comentário

By Iâni Naíra