Tecnologia do Blogger.

Dieta à base de soro ou Cadáver ambulante?

Dieta à base de soro vira mania

Por Redação Marie Claire
Editora Globo
No campo das dietas malucas e feitas a qualquer preço para perder alguns quilos, a novidade da vez é um regime à base de soro - e só. Nada mais de alimentos.

A mania tem conquistado adeptas na Grã-Bretanha e preocupado os médicos, já que ela parece arriscada. Para emagrecer, as mulheres ficam por 10 dias se alimentando por meio de uma sonda que injeta soro (cuja fórmula contém proteínas e nutrientes) no organismo e fica o dia inteiro com eles. Dois litros do líquido são ingeridos em 24 horas.
Editora Globo
Segundo matéria do jornal inglês Daily Mail, a bolsa de soro pode ser despreendida do corpo por até uma hora diariamente (em momentos como tomar banho, por exemplo) e quem participa da dieta está "autorizada" a beber água, chá, café (desde que sem leite ou adoçantes) ou chá de ervas (também sem açúcar).
A dieta ganhou o nome de KEN e, segundo as que já experimentaram, reduz em até 10% o total de gordura no corpo a cada um ciclo, o que equivale a dez dias somente com o soro. Nada de carboidratos, nada de fibras.
O novo método para emagrecer surgiu na Itália, criado pelo médico Gianfranco Capello, e chegou há pouco à Grã-Bretanha. Alguns especialistas, por mais incomum que possa parecer, apoiam a prática - desde que não seja constantemente feita, com clicos seguidos -, pois, para eles, o soro contém os nutrientes necessários ao corpo. Outros médicos, no entanto, a condenam: consideram-na radical demais e alertam para o risco de constipação do organismo, já que a pessoa para de ingerir fibras.
Com informações e fotos da Getty Images e Daily Mail
Fonte: Revista Marie Claire.


0 comentários:

Postar um comentário

By Iâni Naíra