Tecnologia do Blogger.

Dieta, tempo frio, Chuva é = Problema!



Basta esfriar para nosso apetite aumentar, né? Essa é uma das razões que explicam a tendência a engordar nos dias mais frios . "Sentimos mais fome nos dias de frio porque nosso organismo precisa de mais energia para manter a mesma temperatura interna, próxima aos 37 graus".Nossa esse momento se torna tão complicado pra gente né meninas,nada melhor do que um copo de chocolate quente,uma feijoada em um dia chuvoso e bem frio, pois é hoje eu vacilei,não resisti a uma bela feijoada com tudo que tem direito (comi pouco), mais é muito complicado porque ficar o dia todo trancada em casa, o que vem na cabeça é come,comer e comer!Mais trouxe umas dicas pra gente não vacilar mais  nesses momentos!=D

Não desista nunca! 
Mas, com persistência, você pode atravessar os dias frio e chuvoso sem engordar ou até mesmo conseguir eliminar alguns quilos. Basta seguir algumas dicas para não ser pega pelas armadilhas do frio.


Não caia nessas geladas!

Veja o que faz você engordar quando está frio e como driblar cada situação...

- Problema: Os pratos típicos do frio são mais gordurosos.
- Solução: Faça sopas e outros alimentos substituindo margarina, queijo, leite e creme de leite pelas versões light. No lugar de batata, use legumes ricos em fibras, como abóbora e cenoura. E sempre troque a farinha branca pela integral.

- Problema: Bebidas como chocolate quente ou capuccino são muito engordativas.
- Solução: Use chocolate amargo, leite desnatado e pouco açúcar. Baunilha e canela dão sabor ao leite sem engordar. Abuse deles.

- Problema: Comer salada, algo tão importante no controle do peso, fica complicado. Frio, o prato deixa de ser apetitoso.
- Solução: Misture as folhas cruas aos alimentos quentes. Para compensar a redução de salada, aumente a ingestão de verduras cozidas e sopas de legumes.

- Problema: No frio, bebemos pouca água (algo fundamental para não engordar).
- Solução: Além de se policiar para beber água, você pode tomar chá quente ao longo do dia. Varie os sabores, mas não coloque açúcar. 




0 comentários:

Postar um comentário

By Iâni Naíra