Tecnologia do Blogger.

Suco Emagrecedor

Meninas hoje trago pra vocês um vídeo onde faço um suco emagrecedor que aprendi com a minha amiga Suméria , ele é composto de abacaxi, melão e limão,este suco eu adaptei porque não tinha todos os componentes no momento em casa e estava aquela chuvinha,ai já viu né a coragem de ir ao supermercado some...rs. A receita certa do suco é composta de abacaxi,limão e gengibre,como eu não tinha o gengibre que é responsável em acelerar o metabolismo eu coloquei o melão que tem a função de desintoxicante,o suco fica com um sabor incrível, nunca havia tomado um suco assim,é possível distinguir cada sabor das frutas separadamente.Vamos ver cada função das frutas no nosso organismo?

                                                                                                                                                                                      
abacaxi big Abacaxi: Protege o Corpo

O abacaxi pode ser considerado uma fruta muito benéfica ao organismo, isto porque é uma fruta que possui inúmeras substâncias que melhoram a digestão, fortalecem os ossos, protege o coração, coíbem o risco de câncer e ainda controlam o peso e a fome. Além de ser rico em água e fibras. Dessa fruta você pode aproveitar inclusive a casca, onde é possível se fazer sucos, doces e chás. O abacaxi purifica o sangue e assim, combate processo inflamatório.


Melão

Tendo uma abundância de água em sua composição (cerca de 93%), o melão ajuda a eliminar as toxinas do corpo, tornando-se um alimento ideal para aqueles que retêm líquidos. Assim, o melão tem propriedades diuréticas e uma grande contribuição de vitaminas e minerais, bem como um baixo nível de açúcar em sua composição. Estas características tornam o melão um alimento perfeito para as pessoas com diabetes ou problemas obesidade.Outro fator a considerar é que o melão ajuda na firmeza da pele e pode ajudar a moderar o nervosismo, através do fornecimento de vitaminas B3. Em resumo, o melão é um alimento completo.


 Existe um princípio ativo chamado d-limoneno (presente na casca), que ajuda a combater a ansiedade, depressão, excesso de colesterol LDL (ruim), auxilia no controle de ácido úrico e até mesmo previne o câncer.  A fruta é rica em vitamina C, tiamina, riboflavina, fósforo, silício, cálcio e ferro. Todos esses nutrientes desempenham papéis fundamentais para o organismo se manter saudável. Outro benefício da fruta é para o sistema imunológico, que fica mais ativo contra agentes nocivos. Sendo assim, esse alimento é poderoso para prevenção de gripes e outras doenças virais.  Para quem teme o ganho de gordura, o limão ajuda no emagrecimento (perda de gordura) sem estimular o catabolismo (perda de massa muscular). Para aqueles praticantes de atividade física e atletas, estudos indicam que 1 copo de limão com água pela manhã melhora a performance e a qualidade corporal.  Nutrientes presentes no limão ajudam na prevenção de diabetes e hipertensão arterial, além de melhorar o funcionamento do fígado (órgão essencial para o metabolismo).  Essa fruta possui flavonoides, que são antioxidantes que previnem a ação maléfica dos radicais livres, evitando assim o envelhecimento precoce. Para quem tem azia e gastrite, o limão possui substâncias que facilitam a digestão e ajudam no controle dessas doenças. Apesar de no estado natural ter como princípio ativo o poderoso ácido cítrico, este, em contato com o meio celular, no interior do nosso organismo, é transformado durante a digestão e comporta-se como um alcalinizante, ou seja, um neutralizante da acidez interna.  Alguns estudos ainda associam o consumo de limão com redução de dores de cabeça, acne, sinusite e zumbido no ouvido. 

Tudo sobre o Gengibre!


Ele é bastante indicado para programas de desintoxicação do organismo, além de ser considerado um poderoso anti-inflamatório, anticoagulante, antioxidante e bactericida. É utilizado para tratamento de náuseas, vômito, dor de cabeça, congestão do peito, cólera, gripe, diarreia, dor de estômago, reumatismo e doenças nervosas. Essa planta é um excelente remédio para inflamação da garganta, asma, bronquite, além de ser excelente no combate ao câncer.Pode ser utilizado como antibiótico, além de possuir componentes que tratam a depressão. Os extratos de gengibre estimulam os centros vasomotor e respiratório.

Então é isso meninas espero que tenham gostado!Vamos fazer o suco?







2 comentários:

  1. Adorei a dica! no dia em que você postou fui correndo pra fazer o suco, mais fiquei triste porque o melão não estava muito bom, mais vou ao mercado ja ja e comprar tudinho pra fazer! vlw pela dica!

    ResponderExcluir

By Iâni Naíra